Círculo Cromático e Moda


Olá, meninas

Me desculpem pelo sumiço, minha vida está mais agitada do que eu imaginava.

Bom, hoje vim falar sobre um assunto que com certeza é do interesse de muitas mulheres e alguns homens também é claro.
O assunto de hoje é como combinar roupas sem parecer um arco-íris ambulante. 
Então, primeiro vamos aprender sobre as cores que temos: 



                                                                Cores Primárias
 
Cores primárias são vermelho, azul e amarelo, como todos os outros derivados de suas combinações. São cores com muita personalidade, por isso elas são perfeitas para usar sozinha.

 As monocromáticas alargam e afinam a silhueta, embora, obviamente, pareça elegante tem que saber combiná-las. Se Vestir dos pés à cabeça com uma única cor é um grande erro!

 Cores Complementares

Para saber que cor complementa a outra observa a roda de cores, cores complementares são definidas em desacordo. Por exemplo, o complemento de azul é o alaranjado, do violeta é o amarelo.


Uma boa opção é combinar duas cores complementares, com uma roupa de cor neutra. Mas tenha cuidado com o vermelho e verde! Use-os com cuidado para não parecer uma árvore de Natal.
                                                                      Cores Análogas
Cores análogas são as cores parecidas. São aquelas que estão em ambos os lados.
 





                   Bom o que não deve ser feito é combinar cores quentes com frias, aposte num único visual ou fria ou quente; Quando achar que o visual está monocromático opte por acessórios metalizados. Nunca misture dourado com prateado, os tons em dourado são considerados cores quentes, já os tons prateados são frios. Procure contrastar ou tons muito neutros que transmitem seriedade em excesso, com cores alegres; Quando usar tons fortes evite usar com o preto, pois a peça colorida ficará muito evidente, atraindo a atenção de maneira negativa.
                    Cores fortes pedem acessórios imponentes. Algumas cores como preto, cinza, marfim e o branco são consideradas coringas, se quiser destacar o visual opte pelo preto, já o branco suaviza qualquer produção. O bom e velho jeans geralmente é mais usado na sua cor original, os tons em azul marinho e é considero uma peça de cor neutra.
Aquelas cores muito próximas consideradas básicas combinam bem entre si, transmitem a ideia de uniformidade, pois são geradas pela união das mesmas cores como o verde com azul, vermelho com laranja, azul com violeta.


Espero que tenham gostado das dicas, então arrasem no visual sem medo de ser feliz !!



XoXo...

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: