Violeta Genciana

Olá meninas,

Hoje vim fazer o post sobre a Violeta Genciana.
É usado no Brasil em rações para aves, assim como para carimbar cortes de carne em matadouros.
Também é utilizado por algumas pessoas para tingir os cabelos, mas não é indicado sem o apoio do uso de um condicionador, pois a solução costuma ser vendida diluída em álcool, que resseca os fios e deixa-os fracos e quebradiços.
É usado também em cirurgia plástica, dermatologia e Medicina Estética para demarcação da pele.
De maneira similar, é usado para marcação de piercings na língua.

Bom, eu gosto de usar misturada na água para tirar o tom amarelado do cabelo, quanto ao alcool basta você deixar o vidro aberto por 24h antes de usar, pois ele vai evaporar.
Quando usei no condicionado meu cabelo chumbou demais e ficou manchado de roxo. Se não fosse pela Vitamina C eu teria que sentar e chorar.
O shampoo anti-resíduos é bom para o caso do cabelo manchar, mas não é tão eficiente como a vitamina C. Seu uso é simples, basta misturar algumas gotas com o condicionador e deixar agir no cabelo.

Passei violeta genciana ontem no meu cabelo e o resultado foi excelente, confesso que foi a primeira vez que meu cabelo não ficou manchado. Dilui umas 4 gotas em uma bacia de água e mergulhei o cabelo até ele ficar no tom que eu queria. Simples assim. E o resultado vocês podem ver nas fotos a seguir:

Espero que tenham gostado!
E não esqueçam  de fazer uma boa hidratação depois!


Beijinhos!!!
Andressa Salles


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: