Catuaba :)

Hoje vim falar um pouco da história da Catuaba, é um produto que existe há  mais de 20 anos e que agora vive sua melhor fase. Os próprios consumidores inventaram uma bebida de catuaba+energético=Tchai. 

CATUABA é uma bebida alcoólica originária do Brasil, a qual se atribuem propriedades afrodisíacas. É preparada a partir de diversas plantas que popularmente levam o nome de catuaba.
A bebida é preparada com os ramos, a casca da raiz e as folhas da planta. Com efeitos a longo prazo, além de aumentar a libido, a planta estimula o sistema nervoso central, é usada contra insônia, nervosismo e melhora a memória. Pode ser usada para aumentar a libido em homens e mulheres, e os primeiros sinais são os sonhos eróticos e depois um grande aumento no desejo sexual.

Como usar a catuaba

A catuaba pode ser encontrada de várias formas, em cascas, em tintura, em pó ou bebida (conhecida como garrafada), a esta se deve ficar mais atento, pois na mesma são adicionadas outras substâncias, como gengibre e cachaça, as quais o consumidor pode ter algum tipo de aversão ao produto.
  • Cascas da catuaba: adicione três pedaços da casca a meio litro de água e coloque para ferver, depois de três minutos desligue o fogo e deixe em infusão, após isso o chá fica pronto, coe e já pode beber. O chá pode ser levado à geladeira, conservando por mais tempo o mesmo.
  • Tintura: coloque uma pequena quantidade da tintura em um copo com um pouco de água e com um pouco de chá de suco de limão. Se preferir use água morna ou quente.
  • Pó da catuaba: adicione 0,5 gramas do pó a bebidas como sucos e vitaminas. Para funcionar como um tônico do sistema nervoso ou como um afrodisíaco faça isso três vezes ao dia.
  • Bebida: é comum encontrar em alguns lugares do país a catuaba em forma de bebida, por conter álcool o uso excessivo não é recomendado, como remédio tome um pequeno cálice uma vez ao dia. O teor alcoólico é de 16%, similar ao do vinho tinto.
Catuaba não pode faltar em uma festa, e já tomou conta das noites de São Paulo.
Amo demais essa bebida. Mas lembrem-se de beber aos poucos pra não correr o risco de dar PT na festa. Quanto a sonhos eróticos, anda não tive kkkkk
Dica: Não misture Catuaba com cerveja, falo por experiência própria ;)

Beba Com Moderação!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: